MENSAGENS

MENSAGENS

Luciana Rodrigues Silva

Luciana Rodrigues Silva

Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Caros Colegas,

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com muita honra, comunica que o nosso 38º Congresso Brasileiro de Pediatria será realizado em Fortaleza (CE), no período de 10 a 14 de outubro de 2017.

Simultaneamente, ocorrerão os Congressos de Ensino e Pesquisa; o Simpósio de Aleitamento Materno; o Congresso de Reumatologia Pediátrica e os Encontros dos Residentes e das Ligas de Pediatria.

Todos estamos empenhados em fazer um Congresso vibrante, com acesso a atualizações recentes, discussões interativas e congraçamentos entre os pediatras. Tudo com planejamento, organização e conforto.

Importante ressaltar que, conforme prometido, os preços desse Congresso serão mais accessíveis na inscrição. Isso é mais uma prova de que para esta gestão o pediatra está em primeiro lugar.

Nosso compromisso é trabalhar arduamente para que sejamos mais valorizados, reconhecidos e atualizados para que possamos, assim, melhor assistirmos as crianças, os adolescentes e suas famílias.

Fortaleza, 11 a 14 de outubro de 2017: Reserve essa data na sua agenda!

Vamos todos ao Ceará!

Um grande abraço,

Luciana Rodrigues Silva, Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Anamaria Cavalcante e Silva

Anamaria Cavalcante e Silva

Presidente do 38° Congresso Brasieleiro de Pediatria

Caro Pediatra,

Iniciamos em agosto o desafio de construir o 38° Congresso Brasileiro de Pediatria – o mais grandioso e abrangente evento científico e social da nossa Sociedade.

Entretanto, desta feita, entre outras INOVAÇÕES, no Centro de Eventos do Ceará, belo, confortável e digno dos Médicos que cuidam das crianças e dos adolescentes, ocorrerão ainda – os Congressos de Ensino e Pesquisa; o Congresso de Reumatologia Pediátrica; o Simpósio de Aleitamento Materno e os Encontros Nacionais de Residência e Ligas de Pediatria. Estamos nos preparando para receber 8000 congressistas!

Mas este é também o Congresso do novo lema da SBP – “Eu pediatra, cuidando do futuro do Brasil” – tema central  dos Congressos 2017.

No 38° CBP – repetindo experiências anteriores e inovando em outras, – realizaremos, ainda, encontros das mães que amamentam, com pais e mães que cuidam, e com professores que educam!

E faremos mais: vamos demonstrar nossos TALENTOS! Os pediatras Incríveis de todo o Brasil poderão multiplicar seu exemplo para as novas gerações de pediatras cidadãos, contando a história de projetos sociais realizados em diferentes cantos do nosso País.

Na mostra “A arte e a cultura da Pediatria”, outros pediatras igualmente talentosos (na música, na literatura, na pintura) premiarão nossos sentidos, tornando o Centro de Eventos mais acolhedor, mais alegre, mais colorido. Tudo em uma só direção ajudará a colocar o pediatra em primeiro lugar, sempre com sabedoria, responsabilidade e criatividade, para que, neste momento tão difícil para a família brasileira, continue a cuidar das maiores riquezas de nossa sociedade: as crianças e os adolescentes!

Assim, quando chegar o mês de outubro de 2017 – o Ceará, a nossa Terra do Sol – estará mais brilhante para lhe acolher, meu caro pediatra, do jeito que você merece!

um abraço,

Anamaria Cavalcante e Silva, Presidente do 38° Congresso Brasileiro de Pediatria

 

Maria Francielze Holanda Lavor

Maria Francielze Holanda Lavor

Presidente da Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP)

Caríssimos colegas,

Dirijo-me a vocês, pediatras brasileiros, para dar-lhes informações gerais sobre o 38⁰ Congresso Brasileiro de Pediatria, a realizar-se em Fortaleza no período de 10 a 14 de outubro de 2017.

Estamos felizes e honrados em recebê-los em nossa cidade, a conhecida cidade da luz, do humor e do acolhimento, que certamente, farão parte dessa belíssima expressão do conhecimento, compondo um evento de alto nível.

Estamos confiantes de que os dias de palestras, estudos, trocas de aprendizado, terão brilho ainda mais especial em nossa cidade, pois temos a convicção que o trabalho desenvolvido desde então, com muito empenho para aqui construirmos e edificarmos, mesmo em árduo exercício, excelentes práticas na Pediatria.

Esperamos, portanto, que esse Congresso entre para a história, por tudo que significa para nossos Pediatras e para o cuidado das nossas crianças, criando cenário propício para discussões mais amplas em nossos modelos e métodos.

Para que nossos objetivos sejam plenamente realizados, convocamos você caro colega, a viver momentos únicos, inesquecíveis, que terão, com certeza, impacto positivo na nossa profissão, mas também, e não menos importante, grandioso impacto em nossos corações, cheios de afeto para abraçá-los em nossa Fortaleza.

Estamos esperando vocês!

Um forte abraço,

Maria Francielze Holanda Lavor, Presidente da Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP)

Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck

Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck

Diretora de Cursos, Eventos e Promoções da SBP

Prezados Colegas,

O 38º Congresso Brasileiro de Pediatria está sendo organizado com muito carinho, com o envolvimento da filiada do Ceará e das diretorias, executiva, departamento científico e Cursos e Eventos, e todos os departamentos científicos. Além disso, estamos recebendo várias sugestões de assuntos a serem abordadas durante o congresso vindas de presidentes de filiadas e pediatras sócios de todo o Brasil.

Com essa ampla participação, acreditamos que estaremos fornecendo um extenso programa educacional, abrangendo as principais tendências e melhores práticas em Pediatria. O Congresso irá destacar os conceitos mais atuais na patogênese, tratamento e prevenção de problemas mais prevalentes e atuais. Os temas serão desenvolvidos através de conferências, discussão de casos clínicos, mesas redondas, painéis e ponto-contraponto. Os palestrantes serão escolhidos entre os colegas com grande experiência sobre os temas.

Mas todo empenho na organização desse evento só será um sucesso com a presença de vocês, caros congressistas.

Venham participar! Marquem na agenda: 10 a 14 de outubro de 2017.

Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, Diretora de Cursos, Eventos e Promoções da SBP

Dirceu Solé

Dirceu Solé

Diretor de Departamentos Científicos da SBP

À frente dos Departamentos Científicos da SBP e em parceria com a Diretoria de Cursos e Eventos e o Comitê Científico local, estamos trabalhando arduamente para oferecer a você, colega pediatra, uma programação científica de alta qualidade.

Entre os mais variados temas, sugeridos pelos presidentes dos Departamentos Científicos da SBP, Comitê Científico local além de outros, procuramos eleger os que certamente irão responder às dúvidas do dia a dia do pediatra, sejam elas do consultório, da enfermaria ou mesmo da urgência. Para desenvolver essa programação científica contamos com um time de professores do mais alto nível científico.

Além de mesas redondas, a programação científica será desenvolvida em conferências (seguidas por perguntas), mini conferências, painéis, ponto e contraponto e sob a forma de discussão de casos clínicos.

Venha conferir! A sua participação é fundamental!

Dirceu Solé, Diretor de Departamentos Científicos, Presidente da Comissão Científica do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria

Joel Lamounier

Joel Lamounier

Presidente do XX Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa da SBP

Pediatras, Residentes de Pediatria e Acadêmicos de Medicina,

É com muita satisfação que convidamos a todos para participarem do XX Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa da SBP programado para 12 e 13 de outubro em Fortaleza, Ceará.

Este é um congresso tradicional da Pediatria Brasileira que aborda temas sobre Ensino de Pediatria nos cursos de Medicina, Programa de Residência Medica, Ligas Acadêmicas de Pediatria. Além disso, também é uma oportunidade para aprimoramento da pesquisa na área da criança e adolescente. Aproveitem para participar das discussões, apresentar dados de trabalhos científicos, experiências sobre Ligas de Pediatra, estabelecer intercâmbios e outras mais atividades.

Estamos esperando todos vocês em Fortaleza!!

Joel Lamounier, Presidente do XX Congresso Brasileiro de Ensino e Pesquisa da SBP

Elsa Regina Justo Giugliani

Elsa Regina Justo Giugliani

Presidente do I Simpósio em Aleitamento Materno da SBP

Caro colega pediatra,

A importância do aleitamento materno para a saúde das crianças e de suas mães é cada vez mais evidente. Para que as mulheres amamentem mais e com satisfação, é preciso que elas sejam apoiadas e auxiliadas nas suas dificuldades. Nesse sentido, o pediatra tem papel fundamental, pois é ele que costuma ser o profissional de saúde mais próximo à família nesse período. Para bem desempenhar esse papel, o pediatra deve estar preparado, atualizado.

No 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, você terá a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos, saber das novidades, tirar dúvidas e trocar experiências em aleitamento materno, graças à iniciativa inovadora da SBP de realizar o I Simpósio Nacional de Aleitamento Materno.

Serão dois dias inteiros dedicados a vários aspectos do aleitamento materno, com ênfase no manejo de diferentes situações enfrentadas pelas mães/famílias. Haverá espaço para você dialogar com renomados especialistas no tema, visando sempre à disseminação das melhores práticas em amamentação.

Venha dividir conosco a experiência do I Simpósio em Aleitamento Materno da SBP na acolhedora e ensolarada Fortaleza.

Elsa Regina Justo Giugliani, Presidente do I Simpósio em Aleitamento Materno da SBP

Sheila Knupp Feitosa de Oliveira

Sheila Knupp Feitosa de Oliveira

Presidente do 10° Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica

Prezados amigos,

Será muito muito bom recebê-los em Fortaleza para mais um Congresso de Reumatologia Pediátrica. Os conhecimentos nesta área da Pediatria avançam em um ritmo muito rápido e nada melhor do que realizar um evento para atender a necessidade de constante atualização do pediatra brasileiro. A programação extensa abrange as doenças mais prevalentes mas também as mais raras e recentemente descritas. O principal foco será capacitar o pediatra no reconhecimento precoce destas enfermidades, possibilitando um tratamento precoce e melhor prognóstico. Para alcançar este objetivo, as apresentações serão acompanhados da discussão de casos clínicos e de temas livres relacionados, permitindo uma ampla interação com a platéia.

Agradeço a todas comissões envolvidas , aos professores e aos pediatras que garantem o sucesso deste evento.

Sheila Knupp Feitosa de Oliveira, Presidente do 10° Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica

Secretaria do Evento:

EKIPE DE EVENTOS

ekipe@ekipedeeventos.com.br

41 3022 1247